Admissão Digital
Recursos Humanos

Admissão digital – Saiba como é feita e veja as principais características

Potencialize sua produtividade na contratação de colaboradores com processos digitais.

Início / Blog / Admissão Digital

Você ainda recebe pilhas de documentos físicos, tira cópias e preenche fichas manuais a cada novo funcionário? A admissão digital veio para acabar com essa burocracia e tornar o processo de onboarding muito mais ágil e seguro.

O que é a Admissão Digital?

A admissão digital é o processo de contratação onde o envio de documentos, validação de dados e assinaturas de contrato são feitos inteiramente online, através de plataformas seguras e integradas aos sistemas de contabilidade e ao eSocial.

Principais Vantagens

Sustentabilidade

Eliminação quase total do uso de papel e tintas de impressão.

Conformidade Legal

Validação automática de dados, evitando multas no eSocial.

Agilidade

O que levava dias, agora é resolvido em horas ou minutos.

Organização

Documentos armazenados na nuvem, fáceis de encontrar.

Como funciona na prática?

  1. Convite: A empresa envia um link para o candidato selecionado.
  2. Envio: O candidato tira fotos dos documentos pelo celular e preenche seus dados na plataforma.
  3. Validação: O sistema checa as informações (como CPF regular na Receita).
  4. Assinatura: O contrato é gerado e assinado digitalmente com validade jurídica.
  5. Integração: Os dados vão direto para a folha de pagamento e eSocial.

Conclusão

Adotar a admissão digital é um passo fundamental para modernizar o RH da sua empresa. Além de passar uma imagem de inovação para o novo colaborador, você garante segurança jurídica e eficiência operacional.